Software de Gerenciamento de Tarefas – Descubra se precisa de um!

O Gerenciamento de Tarefas é a atividade mais importante de sua empresa. Através dele é que as empresas evoluem, captam novos clientes, multiplicam suas equipes e implementam funcionalidades em seus sistemas.

O Software de gerenciamento de tarefas é uma ótima maneira de responder a estes desafios e gerir todos os objetivos de sua empresa. Se sua equipe se identificar com os pontos levantados aqui, é a hora de buscar um software de gestão de tarefas que otimize seu tempo, respeite prazos, organize demandas, controle entregas e seja de fácil acesso a todos os envolvidos.

1. Você ainda está usando planilhas do Excel

Saiba se você precisa de um Software de Gerenciamento de Tarefas

As empresas geralmente começam sua jornada de gerenciamento de tarefas usando planilhas.

Excel é uma ferramenta aprendida bem cedo, seja na sua escola ou faculdade, e realmente é uma ferramenta incrivelmente útil, já fazendo parte da nossa cultura.

No entanto, são ferramentas genéricas em que a flexibilidade pode ser considerada tanto uma força como uma fraqueza no processo de gestão de tarefas.

O Excel não foi projetado para o gerenciamento de projetos e tarefas, e tende a perder elementos críticos como a gestão de tarefas, marcos, arquivos, datas, anexos e principalmente a comunicação das ações de sua equipe.

Outro problema das planilhas do Excel, é que elas por vezes podem ficar fora de sincronia. A planilha que é editada, é enviada, alterada e enviada novamente e isso pode rapidamente sair do seu controle.

Lembre-se que a planilha não é automatizada e deve ser atualizada manualmente.

Este problema foi corrigido de certa forma pelos Google Drive e Dropbox, que ajudam a manter seus arquivos sincronizados, mas ainda assim faltarão funcionalidades críticas para o gerenciamento de tarefas.

2. Você sofre muito com a falha de comunicação

Software de Gerenciamento de Tarefas Nuubes Task

Uma linha aberta de comunicação pode fazer bem ou quebrar um projeto.

Falhas na comunicação podem acontecer de diferentes maneiras: diferenças de fuso horários, dificuldades de relacionamento interpessoal, um arquivo extraviado ou até por  diferenças culturais.

Seja qual for o motivo, se você identificar processos falhando devido a instruções esquecidas, e-mails perdidos ou falta de anexos, provavelmente é hora de investir em seu novo sistema de gerenciamento de tarefas.

A maioria Software de Gerenciamento de Tarefas permitem que a comunicação flua dentro da plataforma, seja por fóruns ou chat instantâneo.

As mensagens podem ser associadas a projetos, tarefas e marcos. Links, imagens e arquivos podem ser rapidamente anexados a esses fluxos de comunicação e tudo é controlado através de uma trilha de auditoria.

Isto significa que você pode ver quem fez o quê, quando e qual a versão do arquivo uma pessoa está trabalhando, isso em qualquer ponto no tempo.

A trilha de auditoria, ajudará a manter o controle do que está acontecendo e permite armazenar toda a "história" das tarefas servindo para resolver conflitos.

Este processo exige que os participantes do projeto ajam com mais transparência, se tornando mais efetivos em suas informações, pois toda a equipe sabe que suas ações podem ser avaliadas e auditadas no futuro.

Muitos sistemas incorporam funcionalidades de chat ao vivo, que serve para manter as linhas de comunicação abertas servindo para reduzir as comunicações feitas por e-mail.

3. Você está constantemente perdendo seus prazos

Software de Gerenciamento de Tarefas Nuubes task

A  gestão de tarefas geralmente é baseada em três pilares:

1. gestão de pessoas
2. gestão de capital
3. gestão do tempo

No entanto, você constantemente perde suas entregas, fica sufocado com os prazos e com aquela sensação de estar sempre atrasado, é sinal que você precisa muito de um sistema de gerenciamento de projetos e tarefas.

Nos negócios, tempo é dinheiro, e se você costuma entregar projetos diretamente para seus clientes, não pode haver atrasos ou quebras no seu ciclo de entregas.

Se tempo é dinheiro, então poupar tempo, significa que você irá ganhar mais dinheiro. Concorda comigo?

Um Software de Gerenciamento de Tarefas pode ser o diferencial para uma organização, melhorando a comunicação e colocando seu time no caminho certo para atingir seus objetivos de forma consistente.

Se você notou qualquer semelhança com sua equipe diante dos pontos citados acima, certamente é a hora de você avaliar um sistema de gerenciamento de tarefas.

O Nuubes Task é uma ferramenta construída para a gestão de tarefas, que permite o compartilhamento de calendários, rastreamento de atividades e a comunicação aberta com sua equipe.

Clique aqui e faça agora um teste Grátis e automatize sua empresa com o seu novo Software de Gerenciamento de Tarefas!

About the Author

equipe_nuubes

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.