Home Office de contabilidade em tempos de Covid

A Pandemia provada pelo COVID-19 impôs algumas mudanças nas relações de trabalhos em diversos segmentos e na contabilidade não foi diferente. Para atender as regras de isolamento social, vários escritórios tiveram que trabalhar em modelo home office de contabilidade para manter sua produtividade.

Contudo, para operar nesse modelo de trabalho é preciso contar com um sistema de gestão digital 100% confiável, que lhe permita monitorar bem como gerenciar o trabalho a distância.

Continue lendo esse artigo e entenda mais sobre a importância do trabalho home office na contabilidade em tempos de Covid. Veja também o principal que essa mudança traz, assim como o que fazer para contorna-las. Confira!

Importância do Home Offine de contabilidade em tempos de Covid-19

O modelo de trabalho home office surgiu com uma alternativa para muitos profissionais de contabilidade viabilizarem sua rotina de trabalho em meio ao caos provocado pelo Coronavírus no Brasil e no Mundo.

Além de contribuir para conter o avanço da Coronavírus, esse modelo de trabalho também é importante porque proporciona ao profissional e sua equipe:

  • Maior flexibilidade de horários;
  • Mais economia;
  • Ausência de deslocamentos de casa para o serviço e vice versa;
  • Mais qualidade de vida entre outras vantagens.

Em conjunto, todos estes fatores acabam contribuindo, direta ou indiretamente, para aumentar a produtividade no trabalho.

No entanto, para que o modelo home office de contabilidade funcione corretamente, é preciso contar com as ferramentas adequadas, como um bom sistema de gestão contábil.

Principal desafio do home office na contabilidade

Com a necessidade iminente de implantar o sistema home office, muitos escritórios de contabilidade se viram diante de alguns desafios. Mas, sem dúvida, o principal deles foi a ausência de uma estrutura adequada para atender a esse novo modelo de trabalho.

Apesar da atividade remota não ser uma novidade no Brasil, pois já chegou a atingir quase 4 milhões de pessoas operando nesse regime em 2018, o número de novos adeptos ao home office aumentou consideravelmente no cenário de Pandemia.

Ainda assim, falta recursos suficiente para funcionar atendendo a essa nova dinâmica. Por isso, poder contar com um sistema que lhe permita executar suas atividades de forma remota, com rapidez e eficiência faz toda a diferença.

Como um sistema de gestão na nuvem pode ajudar no home office de contabilidade

Um sistema de gestão na nuvem pode ser seu grande aliado na hora de adequar corretamente o escritório de contabilidade. E começar a extrair todos os benefícios que o modelo home office de contabilidade oferece. Por meio dessa ferramenta, você terá condições de:

·         Padronizar processos

Ao invés de perder tempo trocando emails com sua equipe, você terá um programa de gestão inteligente capaz de ajudar você a criar um fluxo de trabalho padronizado, com tarefas predefinidas.

·         Se conectar com clientes

Um sistema de gestão contábil permite que você o integre aos dados financeiros dos seus clientes, o que não só facilita o compartilhamento de documentos, como também mantem seu escritório sempre conectado a quem precisa.

·         Maior segurança

O sistema de gestão na nuvem permite que você e sua equipe trabalhem em home office com total praticidade e segurança. Isso porque, como as informações ficam todas armazenadas na nuvem, é possível ter acesso aos dados a qualquer hora e de qualquer lugar.

E também não há risco de ataques cibernéticos e vazamentos, já que os sistemas de gestão na nuvem seguem todos os padrões de segurança para garantir a proteção dos dados dos seus clientes.

Como pode perceber, adotar a ferramenta certa pode ajudar e muito seu escritório na hora de ingressar no regime de atividade remota. Conte com a Nuubes para ajudar você nessa transformação. Entre em contato conosco e saiba mais!

About the Author

wp-karina-workana

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.