Por que gerenciar tarefas em qualquer lugar, é prioridade em qualquer projeto?

Imagine você acordar de manhã com sua lista de tarefas 100% pronta, visualizando atividades da equipe, corrigindo prioridades, datas e realinhando o curso do seu projeto de forma rápida e tranquila. Isso é o sonho de qualquer gestor para gerenciar tarefas!

Agora imagine fazer tudo isso na varanda do seu apartamento, tomando uma boa xícara de café antes de chegar em sua empresa.

Apesar de parecer uma utopia para muitos líderes de equipes de projeto, já é uma rotina comum para muitos profissionais que já entenderam que gerenciar tarefas e atuar de forma colaborativa com sua equipe é fundamental para conseguirem se destacar e atingir excelentes resultados.

Gerenciar tarefas e produtividade: O mantra em todas as empresas

Por que gerenciar tarefas em qualquer lugar, é prioridade em qualquer projeto

 

É fato que aumentar a produtividade é a principal palavra de ordem de toda empresa e está no pensamento de gestores, funcionários e equipe de projetos, que vivem a busca constante por novas metodologias, frameworks e ferramentas que possam aumentar o ritmo das entregas de tarefas sem prejudicar a qualidade.

Para que a produtividade possa aumentar e a qualidade ser mantida, obrigatoriamente a comunicação e a colaboração entre os membros da equipe e demais envolvidos em uma tarefa ou projeto realmente precisa acontecer.

Não é por acaso que o termo: “problemas de comunicação” retorna no Google cerca de 51.200.000 resultados, e tenha a certeza que as primeiras posições serão todas com foco em ambientes corporativos e de projetos. Isso porque dificuldade de comunicação entre equipes é o fator principal nas falhas, atrasos e retrabalhos em projetos.

Como as Startups têm influenciando grandes empresas

As Startups atuais têm influenciado grandes players no mercado que já estão usando e até desenvolvendo ferramentas realmente bem interessantes para gerenciar tarefas, sendo que as mais modernas, permitem que qualquer funcionário possa trabalhar remotamente.

Não é por acaso, que muitas empresas de tecnologia conseguem aumentar em mais de 4X a produtividade de suas equipes, apenas combinando as técnicas atuais de desenvolvimento ágil com softwares online para gerenciar tarefas.

5 vantagens no uso de ferramentas para gerenciar tarefas

Por que gerenciar tarefas em qualquer lugar, é prioridade em qualquer projeto

Estas novas ferramentas possuem interfaces realmente easy-to-use, e destacamos 5 vantagens imediatas para empresas que começam a utilizá-las no dia a dia com suas equipes:

  1. Utilização e uso 100% online com uso imediato via internet.

  2. Custo zero de instalação, zero de servidores e zero para treinamentos.

  3. Foco total na colaboração similar a uma rede social.

  4. Armazena arquivos, integra com e-mails, workflows e dezenas de relatórios.

  5. Utilização por qualquer dispositivo: smartphones, tablet, TVs e desktops

O que muda no dia a dia das equipes

Por que gerenciar tarefas em qualquer lugar, é prioridade em qualquer projeto Nuubes

Os atuais gestores de projetos, já conseguem gerenciar suas tarefas e equipes em seu computador desktop, notebook, tablet e até mesmo pelo celular. Ou seja, o cenário descrito no início deste post não é tão imaginário assim, e não há mais a necessidade de reuniões intermináveis e estressantes de status de projeto, onde sua equipe é inquirida diante de um cronograma tendo de justificar cada atividade de seu cronograma.

Atualmente obter uma visão global de projeto e em tempo real, permite que seu time se mantenha sempre focado em uma lista de tarefas simplificando o planejamento diário, onde dúvidas, comentários e qualquer replanejamento pode ser feito sempre em tempo real.

Agende uma demonstração do Nuubes Task e entenda como implementar este modelo de trabalho em sua empresa!

 

Por que gerenciar tarefas em qualquer lugar, é prioridade em qualquer projeto

 

Leia mais artigos com este tema no blog como Como reduzir custos com ferramentas de gestão de tarefas, Como montar uma equipe de trabalho virtual em 5 etapas e Reduzir os e-mails usando uma ferramenta de gestão de tarefas.

 

Leave a Comment